A um mês coloquei em minha Comet GTR 2010 EFI Preta um Kit de Desemprenho da KC Peças ( www.kcpecas.com.br ).

Este Kit consiste de 2 velas Iridium Ngk + 1 Filtro de Ar esportivo de alta qualidade MOLDSPUMA + 1 Chip de potência.

Instalei ele na revisão de 6 mil quilômetros, e fiquei quase 1 mês testando para dar uma resposta mais verdadeira para todos os leitores.

A TEORIA:

Véla Iridium:
Estas velas tem comprovadamente uma melhor queima, reduzindo os resíduos e aumentando a vida útil das mesmas. Gerando uma combustão mais homogenia que melhora a lenta e diminui o consumo de combustível por menos esforço.

O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.

Benefícios das Velas de Iridium:
– Melhor queima de combustível;
– Menor resíduo de carvão na cabeça do pistão e na camara de combustão;
– Durabilidade superior as convencionais de cobre ( media 3x mais);
– Ganho sensível de potência no motor;

Filtro Moldspuma:

Além de ser lavável e reutilizável, que faz com que você nunca mais gaste dinheiro com filtros de ar, a grade de proteção se adequa a espuma fazendo que tenha uma melhor entrada de ar.

Chip de Potência:
Produto acoplado no conector do sensor IATS (Intake Air Temperature Sensor) da moto, não necessita cortes na fiação. Ele engana a central da moto informando que a temperatura esta mais baixa fazendo com que o sistema de injeção eletrônico envie mais gasolina para queima.

Benefícios do Chip:
– Melhor resposta nas acelerações;
– Aceleração 0-100 mais rápida;
– Melhora na velocidade final;
– Maior torque;
– Instalação Rápida e Fácil;

A PRÁTICA:

Logo de cara notei que a minha Comet ficou muito mais estável na lenta e mais “espertinha” na aceleração e cortando o giro em quase 12 mil giros ( antes cortava em 11 mil) para comprovar a impressão convidei um amigo meu que é mecânico e conhece muito de moto (Chico Loco, ele tambem tem o porte fisico parecido com o meu) e uma Comet GTR Original e bem regulada e fomos para a BR.

Na largada eu já passei na frente dele , depois ele me alcançou na descida , as duas motos chegaram nos 170km/h ( Lembrando que minha moto tem pneus 180/60 e a dele pneu original).

Na volta troquei de moto ai sim eu vi a diferença da minha Comet, realmente a minha estava “muitoooo mais elástica e andando bem mais” (palavras do próprio mecânico). A Comet original tinha que trocar muito antes a marcha e levei uma cossa da minha moto, eu peguei 164 na original forçando e ele passou de 176km/h de boa e não chegou mais devido ao movimento da BR ( o Chico é um doido, passou a mais de 170 cruzando os caminhões na BR).
O consumo na BR ficou 19 litros ( na media de 130km a 150km).

Meu veredito é que o KIT compensa e muito! Não só pelo melhor desempenho e elasticidade que ganhei, mas também pela durabilidade e economia que terei das velas e do filtro.

Se alguem mais se interessou pode entrar em contato com o Roberto da KP Peças! O cara é bem camarada contato@kcpecas.com.br

KC Peças

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...