Uma das perguntas que mais me fazem em relação as modificações em minha moto é sobre o fato de ter colocado nela os pneus 180/55/17.

Hoje a minha moto esta com mais de 8 mil kilometros rodados sendo 5 mil kilometros com o Pneus 180 Remold.

E sinceramente não me arrependo! Mas vamos as considerações:

– Perdi um pouco de velocidade final , pois como existe mais contato com o chão a tendencia é reduzir a velocidade ( problema resolvido quando coloquei um Kit de Potência da KC Peças ).
– Melhor estabilidade nas curvas, principalmente em alta velôcidade ( 110 a 130 km ) apenas tive que reaprender as curvas! Como eu não troquei o pneu dianteiro e rebaixei a frente ele acaba fazendo a curva mais facil e rapidamente!
– A Comet deixa menos nas curvas por causa da diferença do pneus dianteiro e trazeiro e porque o pneu no aro da 250cc ( por ser menor do que o recomendavel para um pneu 180 ) fica mais alto.
– A trazeira da moto ficou mais alta e bonita, tanto que todo mundo me pergunta se eu usei alongador.
– A moto parece mais ainda uma moto de maior cilindradas, pois com o pneu original a visão da moto fica menos agressiva pois o pneu é fino.
– Tive que fazer um pequeno corte no protetor de corrente pois o pneus 180 fica com as bordas rossando nele.
– Tive que tirar o protetor de pneu que tinha colocado da Fazer por não caber. Ainda estou procurando um legal e barato que caiba.
– A calibragem do Pneu 180 continua a mesma do original 32 sem garupa e 36 com a garupa.

Viajo toda semana cerca de 400 km na BR e nunca tive problema algum! Mas ganhei uma moto mais linda e mais estabilidade nas curvas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...