Minha GTR

Aqui vocês poderão conferir as modificações e tuning de minha Kasinski Comet GTR 2010 – Preta. Alem de dar dicas e sugestões de como deixar ela mais customizada.

:: Meu Histórico ::

Data da Compra: 06/2010 – R$ 16.000,00

Revisões:

1000 Km – Realizada – 08/2010 – Maximoto – Jaragua do Sul – SC

  • Troca de Oleo
  • Aperto dos parafusos e Carenagem
  • Ajusto da lenta
  • Ajuste e Lubrificação da Correia
  • Instalado frizo refletivo prata
  • Troca do escapamento original por um WR Fibra de Carbono 22CM R$ 650,00

Resultado: A lenta ficou mais baixa agora, o motor melhorou, a moto esta menos barulhenta mas continua fazendo um estralo entre 4 e 5 mil RPM que parece cronica, esta fazendo 22 por litro mesmo com a troca por um escape esportivo, ficou mais agil com a frente rebaixada.


3000 Km – Realizada – 22/11/2010 – Maximoto – Balneário Camboriu – SC

  • Troca Filtro de Óleo por um descente
  • Troca Óleo – Motul 3000 4 Tempos 20w50 1,5 Litros ( 16,00 por 1 Litro )
  • Regulagem de  Borboletas , Folga espia do acelador,
  • Retirado suporte original da placa e colocado o da CG soldado (R$ 20,00)
  • Subistituido a proteção da correa original pelo da Twister com proteção no Pneu
  • Colocado acabamento em volta do tanque
  • Colocado ruela de plástico na carenagem e fita 3M nos pontos de contato
  • Ajuste e Lubrificação da Correia

Resultado: A moto ficou muito melhor, não esta batendo mais nada, o problema dos 4 para 5 mil RPM era falta de aperto na carenagem, o motor com o a troco para o Motul esta liso liso, até o barulho dela melhorou, mesmo em estrada trepidando ela não faz mais barulho nenhum,  realmente cada vez mais vejo que o problema das comets realmente é falta de uma montagem correta e de um bom mecânico, não troco mais o meu de geito nenhum 😀

6000 Km – Realizada – 15/02/2010 – Maximoto – Balneário Camboriu – SC

  • Troca Filtro de Óleo por um descente
  • Troca Óleo – Motul 3000 4 Tempos 20w50 1,5 Litros ( 16,00 por 1 Litro )
  • Regulagem de Borboletas , Folga espia do acelador,
  • Ajuste e Lubrificação da Correia
  • Instalação Kit Potência KC Peças (www.kcpecas.com.br) – 1 Filtro de ar esportivo 1 Chip de potência Importado da Inglaterra + 2 Velas NGK Iridium. R$ 260,00

Resultado: A moto esta mais “esperta” e aumentou a velocidade final! Mais informações veja o post completo aqui http://gtrtuning.com.br/site/2011/03/kit-de-desempenho-para-comet-gtr/

9000 Km – Realizada – 22/01/2010 – Maximoto – Balneário Camboriu – SC

  • Troca Filtro de Óleo por um descente
  • Troca Óleo – Motul 3000 4 Tempos 20w50 1,5 Litros ( 19,00 por 1 Litro )
  • Regulagem de Borboletas , Folga espia do acelador,
  • Ajuste e Lubrificação da Correia
  • Instalação Xenon h1 Farol Alto
  • Recoloquei o suporte original da placa ( A pedidos da minha esposa )

Resultado: A moto esta boa como sempre a diferença é que ninguem quer ficar na minha frente! hehehe Veja a instalação do do xenon aqui http://gtrtuning.com.br/site/2011/04/minha-moto-xenon-no-farol-alto/

1 Etapa de Personalização

  • Protetor de Tanque Carbono ( Sol Motos R$ 40,00 ) – OK
  • Rebaixar a frente da carenagem 2 dedos ( Leal Motos R$ 20,00 ) – OK
  • Frizo refletivo prata ( Maximoto R$ 40,00 ) – OK

2 Etapa de Personalização

  • Melhorar Acabamento ( R$ 30,00 ) – OK
  • Protetor de corrente e peneus ( R$ 60,00 ) – OK
  • Eliminador de Rabeta ( R$ 20,00 ) – OK
  • Retrovisor com Pisca Led
  • Pisca dianteiro e traseiros com Led
  • Angel Eyes
  • Suporte GPS

3 Etapa de Personalização

  • Monoposto
  • Pneus trazeiros mais largos – 180/60 – OK
  • Adesivos e Plotagem
  • Pintura Aros
  • Bolha Fume
  • Farol de Xenon – h1 Farol Alto – Ok
  • Filtro de Ar Esportivo – ( Kit Potência KC Peças) – OK
  • Velas Iridiun – ( Kit Potência KC Peças) – OK
  • Chip de Potência – ( Kit Potência KC Peças) – OK
  • #1 escrito por felipe_comet_recife
    há 6 anos atrás

    puts cara

    vou anotar tudo que vc falou ai que vc fez na sua primeira e segunda revisao pra fazer igual na minha se eu perceber os msm problemas!

    creio que em janeiro/fevereiro de 2011 devo estar comprando a minha toda vermelha! 😀

    mandarei as fotos!

    abraços

  • #2 escrito por Edwin Luisi
    há 6 anos atrás

    Olá amigo!

    Primeiramente quero elogiar sua motoca.
    Ela tá show! (Lembra muito a minha hehe)

    ‘Segundamente’, gostaria de saber o que foi que você colocou alí no tanque pra melhorar o acabamento.
    Aqueles vãos que sobram na moto nas laterais inferiores do tanque me incomodam um pouco.

    Abraços,
    Edwin Luisi

  • #3 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Edwin! Coloquei um borracha em U usada no portamala do passat! Logo postarei algumas dicas de como melhorar o acabamento da comet!

  • #4 escrito por felipe_comet_recife
    há 6 anos atrás

    irmão, devo estar comprando a minha comet esse mês e gostaria q vc me ajudasse em algumas coisas, como por exemplo me explicando alguns pontos que vc relatou para eu fazer = na minha… desde jah eu te agradeço! abraços

    Ajusto da lenta (QUE AJUSTE FOI FEITO E COMO FOI FEITO?)

    Ajuste da Correia (QUE AJUSTE FOI FEITO E COMO FOI FEITO?)

    Frente rebaixada (COMO É FEITO O REBEIXAMENTO DO GARFO?)

    Troca Filtro de Óleo por um descente (QUAL FILTRO VC ESTÁ UTILIZANDO?)

    Regulagem de Borboletas, Folga espia do acelador (COMO VC REGULOU?)

    Colocado ruela de plástico na carenagem e fita 3M nos pontos de contato (ONDE EU ENCONTRO ESSAS RUELAS DE PLÁSTICO E QUAIS OS PONTOS QUE VC COLOCOU ESSAS RUELAS E FITA 3M?)

  • #5 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Caro felipe… criarei este final de semana uma materia so sobre dicas de revisão e melhorias na Comet para esclarecer suas duvidas!

  • #6 escrito por Marco Antonio Fernandes
    há 6 anos atrás

    Amigão, você poderia tirar uma duvida ref. ao suporte de placa que colocou, pois ai vc cita que é da CG, é isso mesmo, pois ficou bem melhor que muitas que tem o suporte especifico,sem dizer do preço que é em média 70,00, mas fala ai tem que fazer muitas adaptações????

    Parabens pela moto, lindona!!

  • #7 escrito por felipe_comet_recife
    há 6 anos atrás

    tranquilo cara

    estarei esperando!

    abraços

  • #8 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Caro Marco!

    Mas detalhes sobre o suporte de placa você pode ver no post

    http://gtrtuning.com.br/site/2010/12/eliminador-de-rabeta-comet-gtr-e-gt-por-menos-de-r-2000/

    Abraços!

  • #9 escrito por maveran
    há 6 anos atrás

    Bom, queria lhe parabenizar por sua conquista… Melhor do q fotos é vê-la pessoalmente como tive o prazer.
    Ela é realmente uma máquina!
    A cor dela é show mas eu faria um grafite de cor vermelha para dar um contraste legal… rs

  • #10 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Maveram!

    Aguarde as proximas mudanças! Farei detalhes dourados nela!
    Até porque vermelho ficaria ruim para um gremista como eu! heheh

    Abraços!

  • #11 escrito por felipe_comet_recife
    há 6 anos atrás

    nossa mano

    vc eh gremista kkkkkkkkkkkkk

    eu sou alvirrubro torcedor do Náutico aqui de PE… vc deve lembrar bem de um certo jogo pela segunda divisao do brasileiro hein… hehehehe

    nao gosto nem de lembrar daquele dia fatidico para nos aqui… mas vc deve adorar hein! hehe

    abraçao ai

  • #12 escrito por Rafael Santana
    há 6 anos atrás

    como você rebaixou a carenagem?? o que foi feito???

  • #13 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Rafael! Rebaixei o garfo dela! Algo bem simples e barato de fazer! Aqui paguei R$ 20,00 para o mecanico baixar!
    Eu recomendo rebaixar no maximo 2 cm.. mas tem alguns amigos meus que chegaram a rebaixar 4 cm fica mais esportiva! Esta semana postei um post mais detalhado sobre isto1

  • #14 escrito por paulo marcelo rodrigues
    há 6 anos atrás

    parabens pela sua moto ficou muito fera. agora a minha gtr ao trafegar em pequenas ondulaçoes ou inperfeiçoes do alfalto eu sinto um barulho como se fosse no guidao ou na bolha, da a impressao que algo esta solto levei na concessionária onde comprei mas continua esse incomodo tenho uma outra moto e ela não faz nada disso gostaria de saber como corrigir esse problema. fiquem com DEUS e um grande abraço

  • #15 escrito por paulo marcelo rodrigues
    há 6 anos atrás

    tenho visto varios proprietarios de gtr colocando borracha entre o tanque e o quadro aonde que se compra isso e qual o nome exato para se fazer esse pedido e tem alguma especificaçao ? largura,altura,profundidade, comprimento? por favor gostaria de saber. tambem em fotos parece que o protetor de corrente e o mine paralama são uma mesma peça,onde comprar e o menor preço. mt obrigado

  • #16 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Paulo!

    Usa-se uma borracha U para o acabamento do tanque! Eu usei a do porta-malas do escorte antigo!

    O protetor de corrente com mini-paralamas da para usar o mesmo da fazer com algumas adaptações!

    Logo postarei o tutorial para ambos!

  • #17 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola paulo!

    Crio que pode ser o suporte do painel que esta frouxo! Eu estava com o mesmo problema, levei na CC Maximotos aqui em Balneario e o mecanico me deu umas dicas como usar umas arruelas de plastico para melhorar e resolveu meu problema!

  • #18 escrito por Marco Antonio Fernandes
    há 6 anos atrás

    Amigo, estou pensando em colocar um pneu traseira 180×55 vi que colocou em sua moto, mas me tira uma s duvidas, a moto não ficou ruim de curva, o pneu não ficou balão, o pneu não pega no protetor de corrente, e que marca de pneu vc colocou, pois estou pensado em colocar este pneu.: http://www.maisqpneu.com.br/ch/cat/202/180-55-zr17.aspx
    Fico no aguardo, abrços.

  • #19 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Marco!

    Nao que fique ruim na curva, vc tem que reaprender a fazer a curva porque a diferença entre a largura do pneu trazeiro e dianteiro fica muito grande! Mas depois que tu reaprende nao tem problema nenhum!

    Depende do modelo do pneu pega um pouquinho no protetor original, só dar uma desgastada nele!

    Eu coloquei um remold! Este Maxxis e um otimo custo beneficio, e o desenho dele fica muito bonito!

    Não me arrependo de ter colocado o 180/55 na minha pretinha! Ficou muito mais bonita!

  • #20 escrito por rafg
    há 6 anos atrás

    Amigo, bom dia,

    Estou procurando um monoposto para minha Comet GTR 2011. Onde posso encontrar? Você diz na sua personalização sobre a instalação do monoposto na 3 etapa. Por favor, envie os contatos de onde conseguiu. Abraços.

  • #21 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Rafg! Ainda não existe nada comercial!

    Eu estou nun projeto para desenvolver um mas estou sem tempo no momento 😀

  • #22 escrito por harley_vilhena
    há 6 anos atrás

    nunca aconteceu nada de estranho na sua moto com tantas atualizações? eu oouço muita gente dizer isso, q é melhor mexer o mínimo possível.

  • #23 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Olha! Ja estou com 6 mil kilometros com ela! E ate agora nada de ruim para relatar ( E espero que continue sempre assim)!
    Coloquei esta semana o Kit de Aumento de Potencia ( velas iridiun, moldespuma, chip) to testando para avaliar e postar para a galera!

  • #24 escrito por livio
    há 6 anos atrás

    nossa irmao parabens, cara sua menina ta show de bola, qro comeca a modificar a minha tbm, mas to meio apertado….
    mas me tire uma duvida, vc colocou um alongador nela? ou e impressao? aguardo sua resposta mais uma vez parabens!!!!

  • #25 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola! Amigo!

    Não coloquei alongador! Apenas os pneus 180/60 e rebaixei 2 cm a frente!

  • #26 escrito por livio
    há 6 anos atrás

    parabens ficou muito linda! qria modificar a rabeta da minha qria colocar uma mais esportiva, vc sabe me informar como posso conseguir?
    estou procurando mas esta muito dificil, se puder te agradeco muito, obrigado
    e abracao e muitos ventos

  • #27 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Amigo! Aqui No GTR Tuning tem como fazer com menos de R$ 20,00 ! Segue o Link http://gtrtuning.com.br/site/2010/12/eliminador-de-rabeta-comet-gtr-e-gt-por-menos-de-r-2000/

  • #28 escrito por Rodrigo
    há 6 anos atrás

    Fala Brow, da hora sua moto, eu tenho uma 2010/2011 vermelha e preta, pintei a roda, adaptei a placa dela, mas não ficou igual a usa, vou fazer igual ao seu tutorial. Estou com dificuldades de encontrar um protetor de corrente e pneu, vc disse que o da sua custou só 60,00 é só isso mesmo, como vc conseguiu, fez alguma adaptação?

  • #29 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Rodrigo!

    So ir em qualquer CC da Yamaha e comprar um protetor de corrente da Fazer!
    Custa uns R$ 40,00!

    Manda as fotos da sua Comet , que eu posto no GTR Tuning! Pintou de que cor o aro?

  • #30 escrito por Rodrigo
    há 6 anos atrás

    Vlw, brow, vou procurar, quanto a minha eu pintei de vermelho mesmo, ficou legal,vou enviar as fotos, envio para qual email?

  • #31 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Rodrigo! Envie para contato@gtrtuning.com.br

  • #32 escrito por livio
    há 6 anos atrás

    ola amigo vc colocou um kit de desempenho nela tbm?
    caso tenha colocado o que melhorou? e se colocou foi esse q tem aqui no blog mesmo da KCpeças?

  • #33 escrito por Rodrigo
    há 6 anos atrás

    Ja enviei a foto, posta ela quando der, vlw

  • #34 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Amigo! Os relatos e testes foram do kit colocado em minha moto como citado! Sim adquiri com a KCPeças!

  • #35 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Rodrigo! Ja recebi! Tente me mandar mais fotos, vou postar logo a sua moto!

  • #36 escrito por Leonardo LAF
    há 6 anos atrás

    Olha galera. primeiro quero dar os parabéns aos produtores do site.
    Esta excelente. Já tirei varias dicas daqui.
    agora gostaria de perguntar se o uso do para-lama traseiro da Faizer continuou sendo possível com a mudança do pneu mais largo (180/55). pois observei um esta semana em uma Faizer com um pneu 130/70 e ele esta com pouca folga dos lados.

  • #37 escrito por Leonardo LAF
    há 6 anos atrás

    e caso não tenha mais como usar o para-lama de Faizer, voces sabem se teria outro modelo de para-lama que coubesse? de R1 ou R6 por exemplo.

  • #38 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Leonardo! Não serve para o 180/60!

  • #39 escrito por diegokta
    há 6 anos atrás

    primero queria parabenizar pela moto e pelo site , tenho uma gtr2010 preta/vermelho e estou começando a mecher nela … gostaria de saber se ela perdeu mt desempenho com o pneu 180 e se alterou o pneu dianteiro . tambem gostaria d saber se tem algum paralama para este pneu e se o chip deu uma melhora significativa . obrigado e um grande abraço

  • #40 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Ola Diego!
    Obrigado!
    De uma pesquisada que todas estas perguntas ja foram respondidas o blog!

    Kit : http://gtrtuning.com.br/site/2011/03/kit-de-desempenho-para-comet-gtr/

    Paralama para pneus 180 ainda nao encontrei nenhum! Mas para o pneu original 130 vc pode usar a da Fazer!

    Pneus 180 : http://gtrtuning.com.br/site/2011/01/minha-gtr-novas-fotos-pneu-180-55/

    Abraços!

  • #41 escrito por Rodrigo
    há 6 anos atrás

    Brow, quanto vc pagou nesse Kit? ele vem com manual?

  • #42 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Verifica os valores no site kcpecas.com.br! Se tiver duvida como instalar me consulte que eu te explico como fiz na minha!

  • #43 escrito por Leonardo LAF
    há 6 anos atrás

    gostaria de fazer uma pergunta sobre o kit desempenho que foi utilizado. foi referido o uso de um filtro de ar Moldspuma. gostaria de saber se esse modelo é compatível com a GTR 650 EFI? pois no site kcpecas.com.br esta disendo:

    Este kit é composto por:
    – 1 Filtro de ar esportivo.
    – 1 Chip de potência Importado da Inglaterra.
    – 2 Velas NGK Iridium.
    OBS. o Kit para a GT650R EFi vem sem filtro e com um preço menor, pois o mesmo não é compatível com ela.

    Porem não diz que nesse kit o filtro é Moldspuma.
    Porque em outro momento o site diz:
    Filtro Esportivo lavável Moldspuma
    Para Comet GT250 / GTR250 Carburada ou EFI
    e GT650R Carburada.

    Mais uma vez Parabéns pelo site.

  • #44 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    O filtro esportivo que veio para mim é moldespuma pelo menos!

  • #45 escrito por Leonardo LAF
    há 6 anos atrás

    Olá amigow. vamos trocar uma ideia sobre filtro de oleo.
    vc disse que trocou o seu filtro de oleo pro um melhor.
    vc lembra qual filtro vc pois na sua moto?? (marca)

    a propósito já estou resolvendo com o rapas da KCpeças sobre o filtro de ar. o atendimento é ótimo mesmo. por email ele responde rapidinho.

    obrigado.

  • #46 escrito por Raffa
    há 6 anos atrás

    Gostaria de saber mais sobre este ítem que você colocou na revisão dos 3000km:
    – Colocado ruela de plástico na carenagem e fita 3M nos pontos de contato;

    Se puder dar mais detalhes de como fez e que materiais usou agradeço.

  • #47 escrito por livio
    há 6 anos atrás

    ola amigo! voce colocou retrovisores com leds na sua comet nao foi? quanto a instalacao, como foi feita?, eu ia colocar na minha mas segundo o mecanico poderia causar panis na parte eletrica, resultando tambem em perda da garantia, houve algum problema parecido na sua? e a ligacao dos retrovisores como foi feita?
    desde ja meu muito obrigado! aguardo a sua resposta…

  • #48 escrito por GTR Tuning
    há 6 anos atrás

    Não amigo! Não coloquei! Achei muito grande, estou procurando um retrovisor pequeno que caiba na comet e seja de preço acessivel!

  • #49 escrito por revvv111
    há 6 anos atrás

    Olá gtr tuning ….. viu eu queria compra uma gtr 250 mais pelo q eu vi falam que ela da muito problema e quando quebra alguma coisa nao tem peça pra repor ….. isso é verdade?

  • #50 escrito por revvv111
    há 6 anos atrás

    olá esqueci de perguntar mais uma coisa ,,, eu quero comprar a gtr 250 pra ir pra faculdade ,,, só usar na cidade pois nao viajo muito , você acha q mesmo assim vale a pena comprar uma? é que comentam q ela é muito ruim de andar na cidade por causa dos sinaleiros e com isso da muito desconforto.

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